Arquitetura Parasita: Terceira Orientação

Na última aula, fomos orientados a explorar as nossas ideias na própria maquete. Porém, antes disso, eu fiz algumas mudanças no meu projeto anterior: retirei a fonte de água e os balões pendurados no teto (achei que esses dois elementos não estavam fazendo muito sentido). O meu anexo, tem volume de 47.253    

Criei esse anexo pensando na iluminação e ventilação do espaço. Nesse sentido, para que entrasse mais luz no local, eu fiz duas paredes de vidro e, para melhor ventilação, pensei em um teto que pode se abrir. No entanto, eu coloquei um ar condicionado em uma das paredes para o caso de chuvas e para dar possibilidade ao usuário de abrir ou não o telhado. Coloquei também cama e mesa retráteis - objetos pensados por mim dessa forma mas se o usuário quiser utilizá-los de outra maneira, isso será possível -, um hack com uma televisão motorizada, assim o móvel pode ser utilizado como mesa quando a televisão não estiver sendo usada. Ademais, coloquei uma cama no centro desse espaço, mas, pelo fato de ela não ser fixa nesse local, o usuário pode mudar sua posição e até mesmo a utilizar como uma grande mesa, já que as almofadas e o colchão em cima dela não são fixos. Em uma parte desse espaço, o chão é coberto por grama sintética para trazer uma sensação de estar ao ar livre, já a outra parte do piso é coberta por carpete.

Apesar de a maquete já possuir muitos detalhes, ainda pretendo colocar luzes no teto (como na foto abaixo) e criar algum espaço embaixo da escada. 


Abaixo, irei publicar as fotos do meu desenho e da maquete:

Desenho do projeto.


Visão de cima com a mesa e cama 
retráteis fechadas. 


Visão de cima com mesa e cama 
retráteis abertas.

Visão de frente com telhado aberto.


Visão de frente com telhado fechado.


Visão lateral esquerda. 
Cadeiras com profundidade.


Visão lateral  direita.


Visão da parte de trás. Escada de acesso 
que sai do meu quarto


Funcionamento do telhado


Até o próximo post!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise Hertzberger