Objeto-espaço-vestível-dialógico

Na última aula, foi passado um trabalho em que deveríamos criar um vestível, ou seja, algo que fique acoplado ao corpo, mas que estenda a noção de vestimenta e de objeto. 
A partir disso, criei um objeto que deve ser incorporado preferencialmente na blusa ou no cós da calça, porém isso não é regra, sendo possível utilizá-lo em qualquer lugar do corpo que seja visível.

Principais características do objeto:

- É um objeto feito para auxiliar na socialização. Isso significa que a pessoa que utiliza esse objeto, está, com certeza, apta a conversar. Assim, quando uma pessoa se aproximar para iniciar uma conversa, o usuário irá corresponder de maneira receptiva. 

- Nesse objeto, é possível representar as emoções sentidas pelo usuário ao adentrar um local ou ao ver uma situação. Ele representa cinco emoções: Medo (cor marrom), Raiva (cor vermelha), Alegria (cor amarela), Tranquilidade (cor verde), Tristeza (cor roxa). Isso facilita o início de uma conversa. 
Exemplo: Se um usuário está no parque, geralmente o sentimento da pessoa é de Tranquilidade (cor amarela), desse modo, outra pessoa pode chegar perto dele e perguntar algo como: "Eu também fico muito tranquila no parque, o que você mais gosta de fazer aqui?".

- É possível trocar a cor das emoções ao apertar um botão.

Abaixo, irei postar o desenho do meu objeto (imagem 1), o qual eu pretendo representar fisicamente com uma tampa de remédio, pintada de preto (imagem 2). Quanto à tela que mostra os sentimentos e ao botão, eu ainda estou pensando melhor em como representá-los.
                                                           
                                                                           Imagem 1
 


                                                                             Imagem 2


Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise Hertzberger