Desenhos “Arquitetura como espaço fundante das emoções”

Durante a aula do dia 11/02/2021, os professores pediram para que fizéssemos desenhos abstratos para representar três sentimentos distintos. Assim, eu escolhi os sentimentos de divertimento, de tranquilidade e de confusão. Além disso, foi pedido também para que desenhássemos três ambientes em que já vivenciamos os sentimentos escolhidos.

Abaixo, postarei os resultados dos desenhos:

1 - Desenhos abstratos: 

TRANQUILIDADE

DIVERTIMENTO

CONFUSÃO


2 - Ambientes em que já experimentei tais sentimentos:

TRANQUILIDADE
Escolhi desenhar uma área externa que tem na minha casa. Eu gosto bastante desse lugar
porque é alto, arejado e eu consigo apreciar a vista do céu e de outras casas.



DIVERTIMENTO
Eu tentei representar uma sala em Inhotim. Era uma exposição que tentava simular o efeito de alguma droga (não me lembro muito bem qual era, tentei achar o nome na internet, porém não consegui). Eu achei incrível. Ao adentrar o local, todos devem retirar os sapatos, o que torna a experiência muito mais legal porque o chão tem muitas ondulações. Além disso, há balões pendurados no teto e espalhados pelo chão, algumas redes e uma música muito animada de fundo. 




CONFUSÃO
Nesse desenho, eu quis representar um brinquedo interativo que tinha em um parque de diversões que eu fui quando pequena. Pelo fato de que eu tinha apenas nove anos de idade, creio que eu não soube aproveitar essa experiência corretamente, já que eu achei esse brinquedo horrível. Havia muitas portas, pisos com texturas diferentes, escadas... Eu fiquei muito confusa e desesperada dentro dele, porque o objetivo era encontrar a saída e eu demorei muito para encontrar a porta que levava para o lado de fora.


Esse foi o resultado da minha atividade!
Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise Hertzberger